Os grandes motivos de operar certo com automação comercial

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Confira os grandes motivos de operar certo com automação comercial:

1) o proprietário precisa ter certeza que tudo que vende vai receber, ou seja, é necessário obter um sistema de automação para que os pedidos primeiro sejam lançados e aí sim, somente após serem lançados, sejam entregues aos clientes.

A correta entrega dos pedidos e pratos aos clientes é outra etapa, requer treinamento operacional casado com sistema dentro do desenho mais seguro. Dá pra fazer, empresas de alto nível e com longa história no segmento saberão como te orientar, cuidado com novatos!

2) operar errado com fiscal não fiscal dá muitas brechas para contrariar o item anterior, tira o sono, abre chances de causas trabalhistas e pode deflagrar denúncias por funcionários que saem. O pior que vimos em nossa longa trajetória de segmento, que caixa 2 entre funcionários se torna muito fácil de construir quando não se opera com lançamentos fiscais totalmente amarrados a gestão de vendas e do estoque.

A conta é muito simples, crédito e débito você já sabe e lança, outras formas de pagamento são tão raras que, por tão pouco, correr riscos de levar multas por nota não lançada em todo período mais multa sobre todo os impostos não pagos, se eu fosse você, sinceramente, eu não correria este grave risco. Recupere na gestão!

3) gestão do estoque, se não realizado pode ser um grande vilão, e ao contrário, quando bem feito, não serão armazenados produtos que não vendem, não serão contínuos os tradicionais erros em compras e proporcionará uma correta gestão do custo de venda por produtos vendidos. Através do inventário, serão feitas as correções baseando-as nos motivos principais dos erros e possibilitará correções antes que os tradicionais erros continuem (mapeamento dos motivos) sendo possível atuar com treinamentos da sua equipe para evita-los.

4) processo de vendas, empresas de alto nível saberão indicar as melhores praticas para que seu time seja otimizado, treinamentos operacionais deverão ser desenhados baseados no melhor atendimento para que os pedidos sejam tirados com a qualidade que o cliente almeja, os pratos sejam entregues organizadamente e quentinhos, que erros de lançamento dos pedidos sejam evitados (faça conta de 1 lanche vendido errado por período quanto vai te custar por ano?). Estudo de vendas para que se alcance o maior giro de mesas possível por períodos ou para a la cartes de alto padrão o contrário, que se aumente o ticket médio através da qualidade do atendimento com simples ações de conferência por mesas ou cartões de consumo de maneira que cafés e sobremesas sejam indicados (faça a mesma conta em cima de 10% de novas vendas para contas solicitadas de 1 café e 1 sobremesa), e por aí vai, automação com inteligência operacional vai aumentar suas vendas garantido diminuição de erros, dica para aumento das suas margens!

5) presença em todos canais de vendas e marketing, empresas de van guarda vão possibilitar que o seu negócio atenda todos os perfis de consumidores. Seu negócio precisa proporcionar que seus clientes possam comprar pessoalmente ou por auto atendimento ou por telefone ou pelo seu site ou por aplicativo para smartphones ou pelo facebook! Você precisa estar preparado para a tamanha aceleração da tecnologia na vida dos seus clientes, saia na frente, ou seu concorrente sairá.

 

Por

Rogério Gabassi

Mercadólogo Especialista em atendimento a clientes e Gestão estratégica

Atuante há mais de 15 anos em food service, gestor na Eclética Tecnologia.


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